photo
+ Responder ao Tópico
Resultados de 1 a 2 de 2

Thread: Auto trading - vantangens e desvantagens

1. #1 Fechar a publicação
    Senior Member
    Data de afiliação
    Jun 2018
    Postagens
    611
    Obrigado
    2
    Agradecimentos 434 Tempos em 353 Postagens
    AssinarAssinar
    subscritar: 0

Auto trading - vantangens e desvantagens

Trading é a prática de comprar e vender ações com o objetivo ganhar na oscilação dos ativos financeiros.

Auto trading é um dos termos usados para se referir a robôs investidores. Robôs que utilizam a prática de trading para tentar ganhar na oscilação das ações.

Robôs investidores são softwares de computador que analisam os gráficos de ações da bolsa de valores e fazem compras e vendas automaticamente utilizando uma estratégia previamente estabelecida.

Agora que já temos o conceito, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens da utilização destes softwares.

Principais vantagens do auto trading são:

-Retirada do fator emocional na prática de trading.
    -Ganho de tempo ao deixar o robô executar automaticamente suas tarefas.
    -Resultados estatísticos mensuráveis do desempenho atual e passado da estratégia usada pelo robô.
    -Maior rapidez operacional
    -Redução dos erros operacionais

-As Desvantagens do auto trading são:

-As desvantagens do auto trading são relativas e dependem da qualidade do robô utilizado e do conhecimento de mercado que um trader discricionário tem para competir com um robô.

Esses argumentos são válidos para um trader com mais de 10000 horas de trading e que possui um emocional inabalável.

Um ser humano pode ser mais inteligente que um programa de computador.
    Um ser humano pode ver a “o panorama” do mercado melhor que um programa de computador.
    Um trader experiente e profissional consegue ter “insights” do movimento das ações.
    Um ser humano pode usar seu emocional e o das outras pessoas como um indicador do próximo movimento das ações.
    Caso o trader tenha a experiência e as habilidades apontadas nos tópicos acima ele tem boas chances de ser um trader mais eficiente que um robô investidor.

Em suma, a escolha da utilização de robôs investidores é algo totalmente pessoal e vários fatores devem ser considerados. Você precisa se questionar da seguinte forma:

Qual a qualidade do robô que estou usando?
    Quais são as minhas reais habilidades de trading?
    Faço o controle diário das minhas operações discricionárias para gerar estatísticas dos meus trades?
    Sempre sigo o meu plano de trading?
    Não me abalo emocionalmente com os resultados de minhas operações?
    Pensando na gestão do meu tempo, para mim, é mais lucrativo no mercado ou vale mais apena deixar um robô operando e me dedicar à outras atividades?
    Qual o meu objetivo de operar o mercado, otimizar meus lucros ou me divertir sentindo a adrenalina de operar ações?
    Há várias questões sobre esse tema, as que estão acima já dão um bom começo para que você possa tomar uma decisão racional. Pois lembre-se quem opera o robô é um ser humano, e se conseguir controlar o emocional,ter uma visão de mercado, análise mais generalizada, quem pode ser o melhor, o trader ou o robô?

Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.

2. The Following User Says Thank You to CSmercados For This Useful Post:

Não registrado (1 )

3. #2 Fechar a publicação
    Senior Member
    Data de afiliação
    May 2018
    Postagens
    1,412
    Obrigado
    24
    Agradecimentos 1,452 Tempos em 926 Postagens
    AssinarAssinar
    subscritar: 0

Treading Automático

Os robôs de trading, Trading automáticos, ou EAs, são muito conhecidos entre os traders inexperientes, e entre aqueles que não querem perder tempo em análises de mercado. Este sistema permite de fato, que os traders realizem negociações automaticamente, baseados em algoritmos definidos em um certo montante e sua utilização é muito simples. Graças à isso, até mesmo os traders amadores que não têm nenhuma noção de negociação podem perfeitamente utilizar esta ferramenta e realizar um lucro. Não é necessário ter conhecimentos em informática para explorá-lo. Basta seguir as instruções para iniciar as transações. Porém, como não podemos agradar a gregos e troianos, há sempre a possibilidade de erro, ou todos estariam usando EAs por canta da grande eficiência concordam?

A escolha de um robô de negociação é importante, e é essencial ler bem os termos de utilização antes de iniciar uma negociação automática. O funcionamento do robô de trading pode ser gerido por qualquer análise técnica ou análise fundamental: aqueles que tem um filtro de alto performance que permite extrair uma lista restrita de investimentos provavelmente rentáveis a partir da saúde financeira de uma empresa, de seu valor de mercado ou dos indicadores macroeconômicos.

Por isso, é importante escolher o seu robô de trading em função de seu mecanismo de funcionamento. Alguns irão usar a análise técnica e fundamental para obter mais performance.

---------- Post added at 05:09 PM ---------- Previous post was at 05:08 PM ----------

Os robôs de trading, Trading automáticos, ou EAs, são muito conhecidos entre os traders inexperientes, e entre aqueles que não querem perder tempo em análises de mercado. Este sistema permite de fato, que os traders realizem negociações automaticamente, baseados em algoritmos definidos em um certo montante e sua utilização é muito simples. Graças à isso, até mesmo os traders amadores que não têm nenhuma noção de negociação podem perfeitamente utilizar esta ferramenta e realizar um lucro. Não é necessário ter conhecimentos em informática para explorá-lo. Basta seguir as instruções para iniciar as transações. Porém, como não podemos agradar a gregos e troianos, há sempre a possibilidade de erro, ou todos estariam usando EAs por canta da grande eficiência concordam?

A escolha de um robô de negociação é importante, e é essencial ler bem os termos de utilização antes de iniciar uma negociação automática. O funcionamento do robô de trading pode ser gerido por qualquer análise técnica ou análise fundamental: aqueles que tem um filtro de alto performance que permite extrair uma lista restrita de investimentos provavelmente rentáveis a partir da saúde financeira de uma empresa, de seu valor de mercado ou dos indicadores macroeconômicos.

Por isso, é importante escolher o seu robô de trading em função de seu mecanismo de funcionamento. Alguns irão usar a análise técnica e fundamental para obter mais performance.

Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.

4. The Following User Says Thank You to Mike_Mike For This Useful Post:

Não registrado (1 )

+ Responder ao Tópico

Permissões de postagens