“Tendo caído mais baixo no período de novembro / dezembro em resposta a uma perspectiva mais dovish para o Fed, o USD longs então consolidou por um longo período. Outra perna menor ocorreu em meados de março. ”
“As posições líquidas da GBP se tornaram significativamente positivas pela primeira vez desde junho na semana passada. Os investidores podem ter sido encorajados pelo fato de a data de início do Brexit ter sido adiada até o final de outubro. Dito isso, o impacto negativo da incerteza política sobre a economia não é motivo de comemoração ”.
"Posições curtas de EUR recuaram após o aumento da semana anterior. Os calções registaram uma tendência mais elevada desde o início do ano, reflectindo a perda de confiança nas perspectivas para a economia da zona euro e a expectativa de um BCE mais dovish. No início de abril, os curtas de euros registraram seu maior nível desde dezembro de 2016. ”
“As posições vendidas líquidas do JPY têm aumentado mais recentemente, sugerindo uma melhora no apetite ao risco. Dito isto, os sinais foram misturados este ano. No mercado à vista, o iene subiu recentemente, sugerindo alguma ansiedade pela frente das longas férias de primavera do Japão. ”
“Os calções líquidos CHF aumentaram na semana passada, em linha com a tendência que existe desde meados de janeiro - não muito diferente do movimento no JPY. Semelhante ao JPY, a demanda por refúgio seguro tende a se refletir no tamanho das posições de CHF, embora a atração relativa do USD tenha distorcido essa tendência ao longo do ano passado. ”
“Os calções líquidos CAD subiram muito na semana passada, assumindo a liderança das expectativas mais dovish em relação ao BoC. Dito isso, o preço mais forte do petróleo deve dar apoio ”.
“Os curtas líquidos do AUD caíram, contrariando a tendência dos últimos meses.”