Bem pessoal,

Acredito que o primeiro passo é treinar em uma demo, abrindo operações de compra e venda, inserir indicadores, estudar o efeito de cada um, é de suma importância. Então, eu mesmo me perguntei se é vantagem negociar com bônus, em especial o sem depósito? bem, tudo depende de a quanto tempo você está no mercado e seus anseios. Para pessoas que não tem nenhum capital para investir e o propósito é aprofundar e conhecer mais as operações do mercado em uma conta real, é totalmente válido, pois caso haja perda, o trader não perderá o seu próprio capital, e se conseguir negociar o número de lotes, ganhará mais segurança, e irá alavancar mais o seu capital, isto servirá para melhora de performances futuras.

Os fatores a serem levados em consideração, são vários, dentre os já mencionados, é preciso aprender a configurar suas ordens, e lotes na abertura da mesma, além, de considerar o instrumento que está negociando. Ao surfar na net, nos deparamos com vários relatórios artigos de corretoras e traders, que ao meu ver nem são tão profissionais assim, pois, enfatizam os pontos negativos da corretora testada, com algum exagero, isto é fato consumado, para passar suas próprias impressões sobre o produto, mas aí me pergunto. será que todos teriam a mesma impressão? Será que há algo por trás disso?

Bem sempre há, e, jogadas de marketing a parte, é sempre bom ler o contrato do bônus, ver os prós e cons, se estão em linhas com seus objetivos, e acima de tudo, teste o produto, e tire suas próprias impressões, desta forma, além de aprendizado, e quizá, ganhos, poderá utilizar este conhecimento em trades futuros.

Negociar com bônus, é bom para alguns, e para outros não, pois cada um tem seu projeto e objetivo. Afinal, ter suas próprias experiências para desenvolver mais seu potencial não machuca ninguém.