A Apple já confirmou que o lançamento do iPhone 12 vai atrasar, mas novos rumores apontam novas mudanças na chegada dos smartphones da linha. De acordo com o site DigiTimes, que possui fontes próximas das linhas de montagem chinesas, a empresa de Cupertino trará os novos celulares ao mercado em duas etapas.
Segundo a publicação, a Apple lançará os dois smartphones com tela de 6,1'' primeiro, que são um modelo top de linha e outro mais barato. Algum tempo depois, a fabricante trará ao mercado os novos iPhones com display de 6,7'' e 5,4''. O DigiTimes não revelou as datas em que os aparelhos estarão disponíveis nas lojas.
O motivo para a empresa dividir o lançamento seriam os problemas na fabricação dos smartphones. De acordo com a fonte, a pandemia acabou atrapalhando as linhas de montagem e, com isso, a firma perdeu os prazos convencionais de lançamento dos iPhones.
Quatro celulares com 5G
A Apple ainda não deu detalhes aprofundados sobre a linha iPhone 12 e, até o momento, apenas disse que os aparelhos chegarão ao mercado "mais tarde do que o convencional". O atraso deve configurar certa vantagem para competidores como o Galaxy Note 20, mas a Maçã promete chegar com um conjunto diversificado de dispositivos em 2020.
De acordo com as especulações, a Apple pode revelar quatro modelos para a linha iPhone 12, todos com conexão 5G. Apesar de a companhia ter adquirido o setor de conexão móvel da Intel, os chips de rede supostamente serão fornecidos pela Qualcomm.
Os rumores apontam que os celulares mais potentes da linha iPhone 12 chegarão com telas de 6,7'' e 6,1'', além de câmera tripla na traseira. A empresa também estaria desenvolvendo mais um aparelho de 6,1'' e outro com painel de 5,4'', que teriam dois sensores de imagem e especificações modestas, visando entregar um preço mais atraente.