Name:  Capturar 1.PNG
Views: 271
Size:  50.3 KB

Em um nível simples, hashrate é a maneira como medimos quanto poder de computação todas as pessoas no mundo estão contribuindo para a mineração de Bitcoins. Os mineiros usam seu poder de processamento de computador para proteger a rede, registrar todas as transações de Bitcoin e serem recompensados em bitcoins por seus esforços.
Quanto maior o hashrate de uma máquina individual de mineração de Bitcoin, mais bitcoin essa máquina irá extrair. Quanto maior o hashrate de toda a rede Bitcoin, mais máquinas existem no total e mais difícil é extrair Bitcoin.
Afinal, a mineração é um mercado competitivo.

Name:  Capturar 2.PNG
Views: 42
Size:  245.6 KB

Outra maneira de ver isso é que o hashrate é uma medida de quão saudável é a rede Bitcoin.
É bom para o Bitcoin se o hashrate geral for alto, porque torna a rede mais segura. Alguém que quisesse atacar o Bitcoin precisaria de pelo menos 51% de todo o hashrate do mundo e isso fica muito caro quando há milhões de máquinas de mineração funcionando.
Também é saudável se essas máquinas estão sendo operadas em países diferentes por pessoas diferentes, porque isso significa que seria muito difícil para toda a rede ser desligada. Bitcoin é como uma hidra de muitas cabeças, neste momento é mais ou menos imparável.

DICA RÁPIDA
Antes de nos aprofundarmos no assunto Bitcoin Mining, observe que a mineração não é a maneira mais rápida de obter bitcoin. Comprar bitcoins com cartão de débito é rápido e eficiente.

Coinbase
• Alta liquidez e limites de compra
• Uma maneira fácil para os novatos obterem bitcoins
• Opção de "compra instantânea" disponível com cartão de débito

Coinmama
• Funciona em quase todos os países
• Limites mais altos para comprar bitcoins com cartão de crédito
• Corretor confiável e confiável

OK, mas o que realmente significa hashing?
Por baixo do capô, a mineração de Bitcoin é um pouco como jogar na loteria. Aproximadamente a cada 10 minutos, o código Bitcoin cria um número "alvo" que as máquinas de mineração tentam adivinhar.
Normalmente chamamos essa descoberta de próximo bloco. Como muitas coisas conectadas ao Bitcoin, esta é uma analogia para ajudar a tornar as coisas um pouco mais fáceis de entender. Quanto mais você se aprofunda no tópico Bitcoin, mais percebe que há para aprender.


Name:  Capturar 3.PNG
Views: 73
Size:  69.9 KB

A máquina que adivinhar o número alvo primeiro ganha a recompensa de mineração, que atualmente é de 6,25 BTC. Eles também ganham as taxas de transação que as pessoas gastam enviando bitcoins umas para as outras.
Assim como ganhar na loteria, as chances de escolher o hash certo são extremamente baixas. No entanto, as máquinas modernas de mineração de bitcoins têm uma grande vantagem sobre quem joga na loteria. As máquinas podem fazer muitas suposições. Trilhões por segundo. Cada suposição é um hash, e a quantidade de suposições que a máquina pode fazer é seu hashrate.
O hashrate é apenas uma coisa do Bitcoin?
Não. Outras criptomoedas, como Ethereum, que usam mineração para oferecer suporte e proteger suas redes podem ser medidas em hashrate. No entanto, moedas diferentes têm algoritmos de mineração diferentes, o que significa que a chance de uma máquina de mineração adivinhar o alvo, escrever o bloco no blockchain e obter a recompensa é diferente de uma criptomoeda para a outra.

Ainda podemos comparar a quantidade de hashrate entre duas criptomoedas diferentes, e a rede Bitcoin tem muito mais poder de computação do que todas as outras moedas juntas. É por isso que é muito fácil argumentar que o Bitcoin é o mais estável e seguro, e por que é muito improvável que uma nova moeda assumirá sua coroa.

Name:  Capturar 4.PNG
Views: 66
Size:  104.4 KB

O algoritmo que Satoshi Nakamoto implementou para Bitcoin é chamado SHA-256. Então, quando falamos sobre o hashrate da rede Bitcoin, ou uma única máquina de mineração Bitcoin, estamos realmente falando sobre quantas vezes o algoritmo SHA-256 pode ser executado. A maneira mais comum de definir isso é quantos hashes por segundo.
Você o verá listado como H / s ou mais comumente TH / s, o que é um trilhão de hashes por segundo!
Unidades de taxa de hash
Quando Satoshi deu Bitcoin ao mundo em 2009, era fácil medir o hashrate em hashes por segundo porque o poder de computação na rede Bitcoin ainda era relativamente baixo. Você poderia minerar Bitcoin em seu computador doméstico e era bem possível e provável que você ocasionalmente ganhasse a recompensa de bloco de 50 BTC de vez em quando.
Hoje, a recompensa do bloco é de apenas 6,25 BTC e o hashrate é medido em trilhões, quatrilhões e até quintilhões de hashes por segundo.
Aqui está uma lista das unidades padrão para hashrate:
Kilohash KH / s (milhares de Hashes / segundo)
Megahash MH / s (milhões de Hashes / segundo)
Gigahash GH / s (bilhões de Hashes / segundo)
Terahash TH / s (trilhões de Hashes / segundo)
Petahash PH / s (quatrilhões de Hashes / segundo)


Name:  Capturar 5.PNG
Views: 101
Size:  37.4 KB

Este gráfico exibe a conversão de hashes para cada uma de suas unidades superiores

Name:  Capturar 6.PNG
Views: 61
Size:  129.8 KB

Como estimamos o hashrate total da rede Bitcoin?
É surpreendentemente complicado descobrir o hashrate exato da rede Bitcoin porque as máquinas de mineração não precisam se identificar para contribuir com seu poder de computação para a rede. As máquinas estão simplesmente fazendo hashing localmente e então se comunicando com a rede (geralmente por meio de um pool quando encontram o bloco mais recente.
É difícil medir com precisão o hashrate de todas as máquinas da rede. Os gráficos de taxa de hash são submetidos à engenharia reversa, comparando a frequência do bloco e a dificuldade da rede.
As oscilações existem porque a dificuldade é constante em duas semanas, mas a frequência do bloco varia muito. Em F2Pool, descobrimos que a taxa de hash de rede estimada é melhor representada como uma média móvel.

DICA RÁPIDA
Para uma atualização sobre qual é a dificuldade no blockchain do Bitcoin, leia nosso explicador sobre dificuldade ou dê uma olhada no vídeo abaixo:

Name:  Capturar 7.PNG
Views: 58
Size:  48.0 KB

A estimativa diária de hashrate é calculada comparando o número de blocos que foram realmente descobertos nas últimas vinte e quatro horas com o número de blocos (144) que esperaríamos ser descobertos se a velocidade permanecesse constante em um bloco a cada dez minutos.
A fórmula é semelhante a esta:


Name:  Capturar 8.PNG
Views: 60
Size:  52.2 KB

É um pouco mais complicado do que apenas dividir a quantidade de blocos, porque inclui o conceito de dificuldade de mineração. O Bitcoin é programado para extrair um bloco a cada 10 minutos. Ele mantém essa taxa de produção ajustando a “dificuldade de mineração” de acordo com o hashrate geral da rede. Resumindo, fica mais difícil para os mineiros encontrarem o alvo. À medida que o hashrate aumenta, também aumenta a dificuldade de mineração do Bitcoin.
O ponto principal é que a resposta que esta fórmula produz não é totalmente precisa e pode levar a gráficos de hashr que parecem um pouco estranhos se não tiverem a média calculada. O Tweet abaixo é um bom exemplo do tipo de confusão que os dados de hashr podem criar quando não são apresentados como uma média móvel.


O gráfico abaixo mostra a taxa de hash do Bitcoin como uma média móvel de três dias versus o preço do próprio Bitcoin, sem as grandes oscilações.

Name:  Capturar 9.PNG
Views: 68
Size:  41.6 KB


Como o Hashrate se relaciona com a receita de mineração?
Para ser franco, quanto mais hashrate você tem, mais você vai ganhar com a mineração de Bitcoin. Isso porque você está aumentando suas chances de ser recompensado por descobrir um bloco a cada TH / s que adicionar em termos de poder de computação.
Em 2020, as máquinas modernas produzem entre 60 e 100 TH / s. O Whatsminer M20S produz 68 TH / s. Em comparação com toda a rede Bitcoin, essa máquina é uma gota no oceano. Existem milhões de máquinas, em vários países, tentando descobrir o próximo bloco.
Isso significa que, com o tempo, como pode ser visto no gráfico a seguir, a receita de 1 TH / s caiu drasticamente.



Em junho de 2020, 1 TH / s ganhará menos de 10 centavos em dólares por dia. Então, um M20S vai ganhar cerca de $ 6, e isso antes de você pagar sua conta de eletricidade. A mineração é um jogo de margens, onde cada centavo conta.
Se você tem prestado atenção, pode estar se perguntando mais uma coisa. Se um M20S funciona a 68 TH / s e toda a rede Bitcoin está acima de 100 EH / s, quais são as chances de uma máquina individual minerar um bloco.
As chances são astronomicamente baixas ...
Se você rodasse um M20S sozinho, então, probabilisticamente, você ganharia um único bloco a cada 16 anos. Seria um dia de pagamento muito bom (cerca de US $ 60.000 a preços de hoje) de uma máquina que custa cerca de US $ 1.000, mas é muito tempo de espera, e é aí que entram os pools de mineração.

DICA RÁPIDA
Outro aspecto do negócio de mineração que afeta a receita são os impostos. Todo minerador precisa conhecer as leis tributárias relevantes para a mineração de Bitcoins em sua parte do mundo, por isso é tão importante usar um software de criptografia para o cálculo de lucros.
Como as piscinas de mineração tiram a sorte da mineração e recompensam você por seu hashrate
À medida que aumenta o hashrate na rede Bitcoin, as chances de ganhar uma recompensa por meio da mineração solo diminuem. Para aumentar suas chances de obter receita de mineração, os mineiros se conectam a um pool de mineração para reunir seu poder de computação e compartilhar proporcionalmente as recompensas em bloco de qualquer bloco extraído pelo pool com base na quantidade de hashrate que contribuíram.



Um pool PPS +, como F2Pool, tira o risco de variação dos mineiros, pois o pool pagará a receita de mineração para os mineiros, independentemente de o pool minerar com sucesso um bloco. Normalmente, os pools PPS + pagam uma vez por dia.


Como PPS + pools pagam aos membros do pool

Se a taxa de hash da rede Bitcoin estiver em 100 EH / s (100.000.000 TH / s), um mineiro WhatsMiner M20S ASIC com 68 TH / s ganha cerca de 0,001224 BTC por dia. É garantido pela piscina, independentemente da sorte.
Hashrate é o que mantém o Bitcoin seguro
Quando Satoshi criou o Bitcoin e o deu ao mundo, ele pegou a ideia do hashrate e o usou para garantir que o Bitcoin permanecesse descentralizado e seguro. Os mineiros competem entre si para ganhar recompensas e o poder do computador com que eles contribuem para a rede torna muito difícil para um mau ator mexer nas transações das pessoas.
Para atacar Bitcoin, você precisa de pelo menos 51% de todo o hashrate do mundo, agora que os mineiros produzem 100 quintilhões de hashes por segundo, o que está se tornando um cenário muito caro e improvável. Resumindo, quanto mais poder de hashing for usado para minerar Bitcoins, mais difícil será para uma única pessoa obter 51% dele.