O backtesting é considerado uma ferramenta importante na caixa de ferramentas de um trader financeiro, sem a qual eles nem pensariam em mergulhar nos mercados. Em outras palavras, o backtesting de uma estratégia de negociação é o processo de testar uma hipótese / estratégia de negociação em períodos anteriores. Em vez de aplicar uma estratégia para o período futuro (para avaliar o desempenho), o que pode levar anos, um profissional pode simular sua estratégia de negociação com dados relevantes do passado.
Mas lembre-se, o desempenho passado não garante necessariamente retornos futuros deve ser levada em consideração durante o backtesting de uma estratégia de negociação forex.
Os dois tipos de backesting são: o backtest automatizado funciona em um código que é desenvolvido pelo usuário, onde as negociações são automaticamente colocadas de acordo com sua estratégia, enquanto o backtest manual exige que você estude os gráficos e condições manualmente e coloque as negociações de acordo com as regras definidas por ele.
No entanto, é preciso pensar nas condições atuais do mercado e ajustar sua estratégia e código de acordo com essas condições, ou isso pode gerar resultados imprecisos devido às mudanças nas condições do mercado. Abordaremos alguns conceitos na próxima seção. Você também deve considerar vários fatores, como os riscos que você está disposto a correr, os lucros que deseja obter, o tempo em que estará investindo, a longo ou a curto prazo, você pode tomar uma decisão sobre qual mercado ou ativos serão melhores para o tipo de negociação que você deseja realizar.