Descompilar meu o quê? Eu ouço você dizer. É isso mesmo, descompile ex4 para mql e antes de começar a discar para as autoridades, vamos esclarecer quaisquer possíveis mal-entendidos - o que é, como você faria, se você mesmo tocasse, eca! Se estiver usando negociação automatizada no MT4, você já terá uma ideia do que estamos falando. Se você não está familiarizado com ele, então a negociação automática permite que você responda imediatamente às mudanças do mercado e simultaneamente negocie várias contas ou implemente diversas estratégias de negociação para proteger os riscos. Fazer isso manualmente seria incrivelmente desafiador e demorado, mas a negociação automatizada faz isso em uma fração de segundo. Cada empresa listada no NASDAQ deve colocar um mínimo de 1.250.000 ações negociadas publicamente para venda ao público, excluindo as ações detidas por executivos, diretores ou quaisquer proprietários beneficiários. Além disso, o preço de oferta normal no momento da listagem deve ser de pelo menos $ 4,00 e deve haver pelo menos três a quatro criadores de mercado para as ações.1
No entanto, uma empresa pode se qualificar sob uma alternativa de preço de fechamento de $ 3,00 ou $ 2,00 se a empresa atender a outras medidas específicas. As empresas também devem ter pelo menos 450 acionistas do lote redondo (100 ações), 2.200 acionistas no total ou 550 no total de acionistas com 1,1 milhão de volume médio de negociação nos últimos 12 meses.2
MetaTrader é uma plataforma altamente poderosa e flexível. O código para isso é escrito na linguagem MQL e os scripts ou indicadores são armazenados em um arquivo com a extensão EX4. Se você estiver na plataforma MetaTrader, pode usar Expert Advisors (EA) para automatizar processos analíticos e de negociação. Todo o código do programa EA também é armazenado em um arquivo EX4.
A necessidade de descompilar EX4
- Embora o MetaTrader ofereça uma série de ferramentas para personalizar a negociação de acordo com suas preferências, às vezes você pode ter problemas para usar um indicador exatamente da maneira que deseja. É quando você pode considerar a descompilação do MQL EX4 e fazer alterações no indicador ou no EA.
- Talvez seu computador tenha travado recentemente, apagando alguns códigos-fonte. Você pode perceber que o desempenho do seu MetaTrader não é o que era antes. Você pode sentir a necessidade de descompilar o MQL EX4.
- Descompilar é quebrar o código-fonte compilado em um arquivo para poder visualizar o conteúdo. A necessidade de descompilar o MQL EX4 decorre do fato de que tais arquivos não estão em formato legível por humanos. Se você abri-lo, mesmo no MetaEditor, tudo o que verá são rabiscos ou rabiscos. Ao descompilar o MQL EX4, você pode acessar o código-fonte original em um formato legível, que pode então ser modificado para se adequar ao seu propósito.
- A importância de um indicador funcionar corretamente e fornecer os resultados desejados não pode ser debatida. No entanto, se houver algo que você deseja do indicador, não tenha pressa para baixar ferramentas para descompilar o MQL EX4. Para começar, fazer isso é antiético, uma vez que é o código de outra pessoa. Na maioria das vezes, você (ou um programador) pode ser capaz de programar um indicador MQL sem alterar o código-fonte, usando a função iCustom. Essa é uma maneira legítima de conseguir o que você deseja, em vez de uma alteração não autorizada no código.
Descompilar o MQL EX4 para remover restrições de licença ou usar o código em algum outro programa é claramente ilegal.
Dito isso, se você está convencido de que precisa descompilar o MQL EX4, pode ser uma boa ideia contratar um programador autônomo do que baixar uma ferramenta para atingir esse objetivo. Quando você procurar ajuda profissional, pergunte sobre o suporte e se a equipe estaria disponível para correção de bugs, para que seus indicadores modificados funcionem sem problemas.
Embora existam muitas opções para descompilar o MQL EX4, nenhuma delas é isenta de riscos, mesmo se deixarmos de lado as questões legais e éticas. Além disso, é importante identificar um descompilador que seja apropriado para sua versão do MetaEditor e EA.
Um título listado é um instrumento financeiro negociado em uma bolsa, como a NYSE ou Nasdaq. Quando uma empresa privada decide abrir o capital e emitir ações, ela precisará escolher uma bolsa na qual será listada. Para fazer isso, ela deve ser capaz de atender aos requisitos de listagem da bolsa e pagar as taxas de entrada e de listagem anuais da bolsa. Os requisitos de listagem variam de acordo com a bolsa e incluem patrimônio líquido mínimo, um preço mínimo por ação e um número mínimo de acionistas. As bolsas têm requisitos de listagem para garantir que apenas títulos de alta qualidade sejam negociados nelas e para manter a reputação da bolsa entre os investidores.
Definição de segurança listada
Tornar-se uma empresa listada na Nasdaq é consideravelmente mais barato do que listar na NYSE, então as empresas mais novas geralmente optam pela Nasdaq se cumprirem seus requisitos. A bolsa que uma empresa escolhe para ser listada pode afetar a forma como os investidores percebem as ações. Algumas empresas optam por listar seus títulos em mais de uma bolsa.
Se uma ação não cumprir os requisitos de listagem da bolsa, ela será retirada da lista. Os títulos retirados da lista que não podem mais ser negociados em uma bolsa às vezes serão negociados no balcão. O mercado de balcão não possui requisitos de listagem.
Requisitos para se tornar uma empresa listada na NASDAQ
Cada empresa listada no NASDAQ deve colocar um mínimo de 1.250.000 ações negociadas publicamente para venda ao público, excluindo as ações detidas por executivos, diretores ou quaisquer proprietários beneficiários. Além disso, o preço de oferta normal no momento da listagem deve ser de pelo menos $ 4,00 e deve haver pelo menos três a quatro criadores de mercado para as ações.1
No entanto, uma empresa pode se qualificar sob uma alternativa de preço de fechamento de $ 3,00 ou $ 2,00 se a empresa atender a outras medidas específicas. As empresas também devem ter pelo menos 450 acionistas do lote redondo (100 ações), 2.200 acionistas no total ou 550 no total de acionistas com 1,1 milhão de volume médio de negociação nos últimos 12 meses.2 Para ser listada na NYSE, uma empresa precisa de pelo menos 400 detentores de lote-padrão, ou acionistas, com 100 ações cada. A empresa também deve ter pelo menos 1,1 milhão de ações em circulação no valor de $ 40 milhões ou mais, e um preço por ação não pode ser inferior a $ 4. Se uma nova listagem for um IPO, a NYSE exige uma garantia do subscritor do IPO de que o IPO atenderá aos padrões do conselho.3