Como retirar e transferir dinheiro e criptomoeda de Binance após proibição no Reino Unido - seus direitos explicados

A maior bolsa de criptomoedas do mundo, Binance, foi proibida de operar no Reino Unido pelo cão de guarda financeiro do país.
A plataforma, que permite aos investidores comprar e negociar criptomoedas, não está mais autorizada a “realizar qualquer atividade regulamentada” no Reino Unido, anunciou a Autoridade de Conduta Financeira neste fim de semana.


Name:  Capturar 1.PNG
Views: 7
Size:  922.0 KB


A FCA atacou a maior plataforma de câmbio de criptomoeda do mundo, BinanceCredit: Reuters
Mas, apesar da repressão, os britânicos que desejam comprar e vender criptomoedas usando a plataforma ainda podem continuar a fazê-lo.
Explicamos quais são seus direitos ao retirar e transferir seu dinheiro da Binance após a repressão.
Mas, primeiro, um aviso: comprar criptomoedas, como qualquer investimento, é um negócio muito arriscado e ganhar dinheiro nunca é garantido.
Você deve certificar-se de que conhece os riscos de investir em criptomoedas e de que pode perder todo o dinheiro que investir.
As criptomoedas são altamente voláteis, portanto, o valor de seus investimentos pode diminuir ou aumentar em um piscar de olhos.
Também não há garantia de que você possa converter ativos criptográficos de volta em dinheiro, pois isso pode depender da demanda e da oferta no mercado existente.
Como sempre, nunca invista em algo que você não entende.
O que é Binance?
Binance é uma plataforma de troca de criptomoedas para o comércio de várias criptomoedas.
Em abril, foi a maior troca de criptografia de bitcoin e altcoin do mundo em volume.
Seus usuários realizam mais de 1,4 milhão de transações por segundo, de acordo com seu site.
Binance foi fundada em 2017 por Changpeng Zhao, um desenvolvedor chinês-canadense que já havia criado software de negociação de alta frequência.
Quais são os meus direitos de retirar ou transferir dinheiro da Binance?
Embora a FCA tenha reprimido as operações de negócios da Binance no Reino Unido, isso não significa que você não pode mais usá-la.
A analista sênior de investimentos e mercados da Hargreaves Lansdown, Susannah Streeter, disse que a proibição terá "pouco impacto imediato" sobre os britânicos que desejam comprar e vender moedas na Binance.
5 riscos de investimentos em criptografia
A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) alertou as pessoas sobre os riscos de investir em criptomoedas.
• Proteção ao consumidor: Alguns investimentos que anunciam altos retornos com base em criptoassets podem não estar sujeitos a regulamentação além dos requisitos de combate à lavagem de dinheiro.
• Volatilidade de preço: A volatilidade significativa de preço em criptoassets, combinada com as dificuldades inerentes de avaliar criptoassets de maneira confiável, coloca os consumidores em alto risco de perdas.
• Complexidade do produto: a complexidade de alguns produtos e serviços relacionados a criptoassets pode dificultar a compreensão dos riscos pelos consumidores. Não há garantia de que criptoassets possam ser convertidos de volta em dinheiro. A conversão de um cryptoasset de volta em dinheiro depende da demanda e da oferta existentes no mercado.
• Encargos e taxas: os consumidores devem considerar o impacto de taxas e encargos sobre seus investimentos, que podem ser maiores do que aqueles para produtos de investimento regulamentados.
• Materiais de marketing: as empresas podem superestimar as devoluções de produtos ou subestimar os riscos envolvidos.
Mas ela disse que a proibição deveria sinalizar uma “bandeira vermelha” para os investidores que desejam injetar seu dinheiro no mercado de criptografia.
Se tiver problemas para depositar - ou retirar - seu dinheiro, você terá pouca proteção se algo der errado.
Como as criptomoedas não são regulamentadas no Reino Unido, seus direitos são limitados se você tiver problemas.
É improvável que você consiga levar sua reclamação ao Financial Ombudsman Service se tiver problemas para receber seu dinheiro de volta.
Também é improvável que você seja protegido pelo Esquema de Compensação de Serviços Financeiros (FSCS), que cobre até £ 85.000 de suas economias se uma empresa falir.
Os britânicos já estão tendo problemas para sacar e depositar dinheiro em suas contas Binance, de acordo com relatórios do Financial Times.
A Binance disse que sua plataforma para adicionar ou remover libras esterlinas foi "suspensa para manutenção" e que os britânicos foram impedidos de fazer tais transações.

O FCA não é o único a reprimir as plataformas de câmbio de criptomoedas.
O gigante bancário Natwest Group limitou a quantidade diária que os britânicos podem enviar para esses sites, incluindo o Binance.
O valor máximo que você pode colocar varia de plataforma para plataforma, mas um porta-voz da Natwest disse que pode ser de até milhares de libras.
Quais são os riscos de usar Binance?
Usar qualquer plataforma de câmbio de criptomoeda, incluindo Binance, para investir em moedas é arriscado.
A FCA avisou anteriormente os britânicos que eles deveriam estar preparados para “perder todo o seu dinheiro” se decidissem colocar dinheiro em criptomoedas.
Ele revelou que 2,3 milhões de pessoas no Reino Unido agora têm ativos criptográficos, mas apenas um terço (38%) considera uma aposta investir, apesar dos especialistas alertarem sobre os perigos de fazê-lo.
O analista financeiro da AJ Bell, Laith Khalaf, disse que os britânicos deveriam pensar com cuidado antes de colocar qualquer economia em moedas.
“As criptomoedas são incrivelmente voláteis e podem não durar muito, então comprá-las é um empreendimento arriscado.
“Além do mais, este é um mercado realmente novo e, portanto, as empresas e bolsas que operam nesta área não têm os mesmos níveis de supervisão e governança que a Bolsa de Valores de Londres, por exemplo, que opera há mais de 300 anos.”
The Sun abordou Binance para comentar.