Blockchain é de longe a mais comum e uma das primeiras carteiras Bitcoin com mais de 70 milhões de carteiras de clientes de acordo com as estatísticas mais recentes. No passado, criar sua carteira era uma tarefa complicada, a maioria das carteiras exigia que o usuário baixasse todo o banco de dados do blockchain, um processo que levava alguns dias. Os usuários que desejam acesso rápido a uma carteira da web podem simplesmente usar Blockchain e obter acesso à sua própria carteira privada em questão de minutos. Isso e a interface de usuário intuitiva oferecida pelo Blockchain o tornaram uma boa escolha para o usuário médio.
Precisa de ajuda para recuperar sua senha?
A Brute Brothers, tem software e hardware especiais para ajudar na perda de sua senha de blockchain. A Brute Brothers tem ajudado a muitos a recuperar sua primeira e segunda senhas do Blockchain e podem ajudar você também.
Modelo de segurança de Blockchain.com
Normalmente, uma carteira instalada localmente permite que você faça backup de seu arquivo de carteira criptografado e, contanto que mantenha o registro de sua senha e tenha acesso ao arquivo criptografado, você pode descriptografá-lo e acessar suas moedas.
Com o Blockchain, em vez de ter um arquivo de carteira criptografado, o usuário é instruído a selecionar uma senha e recebe um ID de carteira na forma de um GUID (ou seja, 00f4fcc0-b3ed-441d-b05f-e4fa2b98f896). Todas as informações privadas, incluindo a chave privada, são criptografadas usando a senha que foi selecionada pelo usuário e carregada nos servidores do Blockchain para armazenamento. Contanto que você tenha seu ID da Carteira e sua senha, você poderá acessar seus fundos.
Recuperando sua carteira de identidade perdida
Se você perdeu o registro de sua ID da carteira, pode encontrá-lo nos seguintes métodos:
Pesquisando sua caixa de entrada de e-mail para quaisquer e-mails de Blockchain
Cada e-mail que você já recebeu de Blockchain contém sua ID da carteira na parte inferior.
Utilitário de lembrete de ID de carteira online
Blockchain tem um utilitário online que enviará a você um e-mail de lembrete para todos os IDs da carteira vinculados a um determinado endereço de e-mail
Recuperando seu dispositivo 2FA
Se você configurou um 2FA em sua conta Blockchain, a desativação é um processo fácil, mas requer que sua equipe aprove manualmente sua solicitação, o que leva até 2 semanas. Use esta página para iniciar o processo.
Recuperando sua senha Blockchain
Se você esqueceu a senha da sua conta, pode tentar recuperá-la. Blockchain não pode acessar ou recuperar a senha para você, pois eles não a armazenam, mas criptografam todas as informações confidenciais com a senha que você selecionou quando criou sua carteira
Recuperação manual
A abordagem básica para recuperar sua senha é criar uma planilha do Excel com todas as senhas relevantes e opcionais que você possa ter usado e, em seguida, expandir cada opção para várias outras opções. Por exemplo, se você costuma usar a senha Password123, pode querer incluir Password1234 e Password111. Depois de listar todas as opções, você pode copiar e colar cada opção e tentar descriptografar sua carteira através do site Blockchain. Não se preocupe - você pode tentar quantas vezes quiser, pois o processo de descriptografia ocorre no navegador e não comunica nada aos servidores até que você acerte a senha correta.
Recuperando com BTCRecover
Uma abordagem mais avançada é usar ataques de Força Bruta ou Dicionário em sua carteira. Isso permitirá que você automatize parte do processo caso não consiga encontrar a senha correta manualmente. BTCRecover é um software de código aberto desenvolvido pela gurnec (e atualmente mantido pela 3rditeration) e pode ajudá-lo a dimensionar suas tentativas de cracking.
Usar o BTCRecover requer algum conhecimento técnico e tem basicamente duas maneiras de recuperar sua senha:
1. Usando um ataque de dicionário - Requer que você crie uma longa lista de possíveis senhas em um arquivo de texto e envie-o para BTCRecover
2. Usando um arquivo de token - permite criar estruturas de senhas que você pode ter usado e tentar qualquer senha que corresponda ao padrão fornecido.
Primeiro, instale o BTCRecover seguindo estas instruções e, em seguida, use o script para baixar sua carteira criptografada para sua máquina local.
Usando um ataque de dicionário
Depois de ter sua carteira localmente, você pode começar a criar seu dicionário. Este é um processo simples onde você cria um novo arquivo de texto e insere todas as senhas que você pode imaginar que possam ter usado ao criar sua conta Blockchain.
A etapa final é executar o BTCRecover, fornecendo-lhe os parâmetros necessários.
Observação: wallet.aes.json é o arquivo baixado por meio do script download-blockchain-wallet.py e my-passwords.txt é o seu dicionário.
Usando uma lista de tokens
As listas de token podem ser muito simples ou muito complexas, dependendo de como você deseja usá-las. Para voltar ao nosso exemplo de Password123, digamos que não temos certeza se capitalizamos o P ou se usamos 123/1234/111/123456 ou qualquer outra combinação de números. Um bom token para representar todas as opções possíveis é o seguinte
% [Pp] assword% 1,6d
O código acima irá gerar senhas com letras maiúsculas e P minúsculas e anexará quaisquer dígitos no comprimento de 1 a 6.