Que o mundo da Fórmula 1 é muito glamoroso e cheio de dinheiro, todo mundo sabe, e as cifras são de assustar. É tão badalado que muita gente participa dos eventos apenas por conta do networking. Mas você sabe quanto valem os patrocínios no carro do atual campeão do mundo?
A Oracle passou a ser patrocinadora principal e dará nome à equipe austríaca — que agora chama-se Oracle Red Bull Racing — pela bagatela de (respire bem fundo) 500 milhões de dólares, por 5 anos de contrato.
Dentro da festa. Bem ao lado, está o novo patrocinador da equipe, a Bybit. A plataforma de câmbio de criptomoedas fechou o maior contrato da história de uma empresa de criptos com o esporte internacional, por 150 milhões de dólares em 3 anos.
Só esses dois contratos pagariam todo o custo da Red Bull na temporada — agora há um teto orçamentário de 140 milhões de dólares para 2022 — e ainda deixariam mais 10 milhões de sobra para Christian Horner começar a investir na sua manufatura de unidades de potência. Surreal, não acham?