Criar uma carteira Bitcoin é tão fácil quanto instalar um software em seu dispositivo móvel ou laptop/desktop.

Quando você instala o aplicativo, sua carteira Bitcoin é criada automaticamente. Você pode então receber bitcoin em sua carteira imediatamente, armazená-lo com segurança e usá-lo como quiser.


Name:  Capturar 1.PNG
Views: 18
Size:  78.3 KB



Índice
1. Qual carteira Bitcoin devo escolher?
2. Carteiras de software: compra, venda, armazenamento, negociação e uso convenientes
3. Carteiras de hardware: armazenamento de longo prazo para grandes quantidades de bitcoin
4. Carteiras de câmbio centralizadas: compra, venda e negociação convenientes
5. Carteiras de papel: alternativa às carteiras de hardware, método exclusivo para presentear bitcoin
Qual carteira Bitcoin devo escolher?
Existem vários aplicativos de carteira no mercado de vários fornecedores e com diferentes recursos para escolher. Convidamos você a experimentar a Bitcoin.com Wallet, a carteira de criptomoedas totalmente sem custódia, na qual milhões de pessoas confiam.
A Carteira Bitcoin.com é o que é conhecido como 'carteira de software'. As carteiras de software de qualidade fornecem uma excelente combinação de segurança e facilidade de uso. Dependendo de como você está usando seu bitcoin, você pode querer considerar outro tipo de carteira. Aqui está um resumo dos diferentes tipos de carteiras Bitcoin e seus respectivos prós e contras:
Carteiras de software: compra, venda, armazenamento, negociação e uso convenientes
• As carteiras de software assumem a forma de um aplicativo que é baixado gratuitamente em seu telefone ou desktop. Você simplesmente abre o aplicativo e pode começar a fazer transações Bitcoin quase que imediatamente.
• Como as carteiras de software se conectam à Internet, há um pequeno risco de invasão. Portanto, geralmente é recomendado não armazenar grandes quantidades de bitcoin em sua carteira de software. Dito isto, se você seguir as melhores práticas de gerenciamento de senhas, é seguro armazenar bitcoin em uma carteira de software.
• Embora tenha havido alguns casos isolados de carteiras de software sendo hackeadas, de longe o maior risco é que você perca sua 'chave privada', que é como a senha da sua carteira. Portanto, é fundamental fazer backup de sua carteira e armazenar a senha em algum lugar seguro.
Dica: Certifique-se de que a carteira de software que você está usando é totalmente sem custódia, como a carteira Bitcoin.com, o que significa que apenas você pode acessar seus ativos criptográficos - não o provedor da carteira. Isso protege você do risco de fraude ou falência pelo provedor da carteira.
Quais recursos procurar em uma carteira de software Bitcoin.
Carteiras de hardware: armazenamento de longo prazo para grandes quantidades de bitcoin
• As carteiras de hardware, também conhecidas como carteiras frias, são dispositivos físicos criados especificamente para armazenar criptomoedas. Eles oferecem a melhor segurança para seus ativos digitais porque o isolam da Internet, tornando efetivamente impossível que hackers se infiltrem em sua carteira.
• Como demoram mais para acessar, as carteiras de hardware não são ideais para fazer transações frequentes de Bitcoin. Use-os para armazenamento de longo prazo.
• Assim como as carteiras de software, você precisa fazer backup de sua chave privada e aderir às práticas recomendadas de gerenciamento de senhas.
Dica: As carteiras de hardware valem o custo inicial – especialmente se você possui muitos bitcoins. Para garantir que o dispositivo não seja comprometido, compre apenas um de uma empresa em que você possa confiar.
Carteiras de câmbio centralizadas: compra, venda e negociação convenientes
• As exchanges centralizadas (CEXs) têm sido tradicionalmente um local popular para muitos recém-chegados comprarem seu primeiro bitcoin porque tornam o processo de compra muito simples. É como abrir uma conta de negociação.
• No entanto, o próprio CEX mantém o controle sobre os fundos em sua conta. Isso não apenas expõe você ao risco de a exchange ser hackeada ou falir, mas também significa que você precisa pedir permissão para sacar seu bitcoin, esperar mais tempo para sacar e geralmente pagar taxas de transação mais altas para saques.
• Recomendamos o uso de trocas centralizadas apenas para negociação (não para armazenar seu bitcoin).
Dica: CEXs não são um local seguro para armazenar ativos digitais. Depois de comprar seu bitcoin, é recomendável movê-lo para sua carteira de software ou hardware se não planeja negociá-lo imediatamente.
Carteiras de papel: alternativa às carteiras de hardware, método exclusivo para presentear bitcoin
As carteiras de papel são criadas baixando um pacote de software e, em seguida, executando o software (por segurança, de preferência em um ambiente offline) para gerar um par de chaves pública/privada que você imprime em um pedaço de papel. Tendo criado uma carteira de papel, você pode enviar qualquer quantidade de bitcoin para o endereço da carteira. Para gastá-lo, você usa a chave privada escrita no papel para assinar a transação de gasto.
Assim como as carteiras de hardware, as carteiras de papel permitem que você armazene bitcoins completamente offline. Isso os torna uma alternativa de baixo custo às carteiras de hardware.
Como o par de chaves pública/privada está escrito no papel, entregar o papel a outra pessoa é semelhante a entregar uma nota em dinheiro. Isso torna as carteiras de papel uma nova maneira de trocar bitcoin cara a cara.
Você pode criar suas próprias carteiras de papel Bitcoin Cash em Bitcoin.com Paper Wallet.