photo
+ Responder ao Tópico
Resultados de 1 a 1 de 1

Thread: O que é o Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D)?

  1. #1 Fechar a publicação
    Senior Member
    Data de afiliação
    Aug 2020
    Postagens
    351
    Obrigado
    6
    Agradecimentos 460 Tempos em 302 Postagens
    AssinarAssinar
    subscritar: 2

    O que é o Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D)?

    Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D)

    O que é o Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D)?
    O indicador de acumulação/distribuição (A/D) é um indicador cumulativo que utiliza volume e preço para avaliar se um estoque está sendo acumulado ou distribuído. A medida A/D busca identificar divergências entre o preço da ação e o fluxo de volume. Isso fornece uma visão de quão forte é uma tendência. Se o preço estiver subindo, mas o indicador estiver caindo, isso sugere que o volume de compra ou acumulação pode não ser suficiente para suportar o aumento de preço e uma queda de preço pode ocorrer.
    PRINCIPAIS TAKEWAYS
    • A linha de acumulação/distribuição (A/D) mede a oferta e a demanda de um ativo ou título, observando onde o preço fechou dentro do intervalo do período e, em seguida, multiplicando isso por volume.
    • O indicador A/D é cumulativo, o que significa que o valor de um período é adicionado ou subtraído do último.
    • Em geral, uma linha A/D ascendente ajuda a confirmar uma tendência de aumento de preço, enquanto uma linha A/D descendente ajuda a confirmar uma tendência de baixa de preço.
    A Fórmula do Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D)
    \begin{aligned}&\text{MFM} = \frac {(\text{Close} - \text{Low} ) - ( \text{High} - \text{Close} ) } {\text{High} - \text{Baixo} } \\&\textbf{onde:}\\&\text{MFM} = \text{Multiplicador de fluxo de dinheiro} \\&\text{Fechar} = \text{Preço de fechamento} \\&\ text{Baixo} = \text{Baixo preço para o período} \\&\text{Alto} = \text{Alto preço para o período} \\ \end{aligned}MFM=Alto−Baixo(Fechar−Baixo)− (High−Close) onde:MFM=Multiplicador de fluxo de dinheiroClose=Preço de fechamentoLow=Preço baixo para o períodoHigh=Preço alto para o período
    \begin{aligned}&\text{Money Flow Volume} = \text{MFM} \times \text{Period Volume} \\ \end{aligned}Money Flow Volume=MFM×Period Volume
    \begin{alinhado}&\text{A/D} = \text{A/D anterior} + \text{CMFV}\\&\textbf{onde:}\\&\text{CMFV} = \text{Atual volume do fluxo monetário do período} \\ \end{aligned}A/D=A/D+CMFV anterior onde:CMFV=Volume do fluxo monetário do período atual
    Como calcular a linha A/D
    1. Comece calculando o multiplicador. Observe o fechamento, o máximo e o mínimo do período mais recente para calcular.
    2. Use o multiplicador e o volume do período atual para calcular o volume do fluxo de dinheiro.
    3. Adicione o volume do fluxo de dinheiro ao último valor A/D. Para o primeiro cálculo, use o volume de fluxo de dinheiro como o primeiro valor.
    4. Repita o processo à medida que cada período termina, adicionando/subtraindo o novo volume de fluxo de dinheiro do total anterior. Isso é A/D.
    O que o Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D) diz a você?
    A linha A/D ajuda a mostrar como os fatores de oferta e demanda estão influenciando o preço. A/D pode se mover na mesma direção que as mudanças de preço ou na direção oposta.
    O multiplicador no cálculo fornece um indicador de quão forte foi a compra ou venda durante um determinado período. Ele faz isso determinando se o preço fechou na parte superior ou inferior de seu intervalo. Este é então multiplicado pelo volume. Portanto, quando uma ação fecha perto da máxima do intervalo do período e tem alto volume, isso resultará em um grande salto A/D. Alternativamente, se o preço terminar perto do máximo da faixa, mas o volume for baixo, ou se o volume for alto, mas o preço terminar mais no meio da faixa, o A/D não subirá tanto.
    Os mesmos conceitos se aplicam quando o preço fecha na parte inferior da faixa de preço do período. Tanto o volume quanto o fechamento do preço dentro do intervalo do período determinam quanto o A/D diminuirá.

    A linha A/D é usada para ajudar a avaliar as tendências de preços e potencialmente identificar reversões futuras. Se o preço de um título estiver em tendência de baixa enquanto a linha A/D estiver em tendência de alta, o indicador mostra que pode haver pressão de compra e o preço do título pode reverter para o lado positivo. Por outro lado, se o preço de um título estiver em tendência de alta enquanto a linha A/D estiver em tendência de baixa, o indicador mostrará que pode haver pressão de venda ou distribuição mais alta. Isso avisa que o preço pode ser devido a um declínio.
    Em ambos os casos, a inclinação da linha A/D fornece informações sobre a tendência. Uma linha A/D fortemente crescente confirma um preço fortemente crescente. Da mesma forma, se o preço estiver caindo e o A/D também estiver caindo, ainda haverá muita distribuição e os preços provavelmente continuarão caindo.
    O Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D) vs. Volume de Balanço (OBV)
    Ambos os indicadores técnicos usam preço e volume, embora de maneira um pouco diferente. O volume on-balance (OBV) analisa se o preço de fechamento atual é maior ou menor do que o fechamento anterior. Se o fechamento for maior, o volume do período é adicionado. Se o fechamento for menor, o volume do período é subtraído.
    O indicador A/D não leva em consideração o fechamento anterior e usa um multiplicador baseado em onde o preço fechou dentro do intervalo do período. Portanto, os indicadores usam cálculos diferentes e podem fornecer informações diferentes.
    Limitações do Uso do Indicador de Acumulação/Distribuição (A/D)
    O indicador A/D não leva em consideração as mudanças de preço de um período para o próximo e se concentra apenas em onde o preço fecha dentro do intervalo do período atual. Isso cria algumas anomalias.
    Suponha que um estoque apresente uma queda de 20% em um volume enorme. O preço oscila ao longo do dia e termina na parte superior de sua faixa diária, mas ainda está 18% abaixo do fechamento anterior. Tal movimento realmente faria com que o A/D subisse. Mesmo que a ação tenha perdido uma quantidade significativa de valor, ela terminou na parte superior de sua faixa diária; portanto, o indicador aumentará, provavelmente dramaticamente, devido ao grande volume. Os comerciantes precisam monitorar o gráfico de preços e marcar possíveis anomalias como essas, pois podem afetar a forma como o indicador é interpretado.
    Além disso, um dos principais usos do indicador é monitorar divergências. As divergências podem durar muito tempo e são sinais de tempo ruins. Quando a divergência aparece entre o indicador e o preço, isso não significa que uma reversão seja iminente. Pode levar muito tempo para o preço reverter ou pode não reverter.
    O A/D é apenas uma ferramenta que pode ser usada para avaliar força ou fraqueza dentro de uma tendência, mas não é isenta de falhas. Use o indicador A/D em conjunto com outras formas de análise, como análise de ação de preço, padrões de gráficos ou análise fundamental, para obter uma visão mais completa do que está movendo o preço de uma ação

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  2. The Following User Says Thank You to socrates980 For This Useful Post:

    Não registrado (1 )

+ Responder ao Tópico

Permissões de postagens

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts