Uma carteira blockchain é uma carteira digital que permite aos usuários armazenar e gerenciar seu Bitcoin, Ether e outras criptomoedas. A Blockchain Wallet também pode se referir ao serviço de carteira fornecido pela Blockchain, uma empresa de software fundada por Peter Smith e Nicolas Cary. Uma carteira blockchain permite transferências em criptomoedas e a capacidade de convertê-las de volta na moeda local de um usuário.
PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES
• De um modo geral, uma carteira blockchain é uma carteira digital que permite aos usuários armazenar, gerenciar e negociar suas criptomoedas.
• Blockchain Wallet também é o nome de um serviço de carteira específico fornecido pela empresa Blockchain. Esta é uma carteira eletrônica que permite que os indivíduos armazenem e transfiram criptomoedas.
• Os usuários da Blockchain Wallet podem gerenciar seus saldos de Bitcoin, Ether e outros ativos de criptografia.
• A Blockchain Wallet cobra taxas dinâmicas, o que significa que as taxas de transação podem ser diferentes com base em fatores como o tamanho da transação.
• A Blockchain Wallet possui vários recursos de segurança para evitar roubo, inclusive por membros da empresa.
Entendendo a carteira Blockchain
As carteiras eletrônicas permitem que os indivíduos armazenem criptomoedas e outros ativos digitais. No caso da Blockchain Wallet, os usuários podem gerenciar seus saldos de várias criptomoedas, como o conhecido Bitcoin e Ether, bem como estelar, Tether e Paxos Standard.
A criação de uma carteira eletrônica com a Blockchain Wallet é gratuita e o processo de configuração da conta é feito online. Os indivíduos devem fornecer um endereço de e-mail e senha que serão usados para gerenciar a conta, e o sistema enviará um e-mail automático solicitando que a conta seja verificada.
Depois que a carteira é criada, o usuário recebe um ID de carteira, que é um identificador exclusivo semelhante a um número de conta bancária. Os titulares de carteiras podem acessar sua carteira eletrônica fazendo login no site Blockchain ou baixando e acessando um aplicativo.
A interface Blockchain Wallet mostra o saldo atual da carteira para criptoativos e as transações mais recentes do usuário. Os usuários também podem acessar as tabelas de preços e ver o valor dos fundos na moeda local escolhida pelo usuário. Há também uma seção educacional Você sabia que compartilha fatos e notícias sobre criptomoedas.
Como funciona uma carteira Blockchain
Os usuários podem enviar uma solicitação a outra parte para uma quantidade específica de bitcoin ou outros ativos criptográficos, e o sistema gera um endereço exclusivo que pode ser enviado a terceiros ou convertido em um código de resposta rápida ou código QR. Um código QR é semelhante a um código de barras, que armazena informações financeiras e pode ser lido por um dispositivo digital.
Um endereço exclusivo é gerado cada vez que o usuário faz uma solicitação. Os usuários também podem enviar ativos criptográficos quando alguém fornece um endereço exclusivo. O processo de envio e recebimento é semelhante ao envio ou recebimento de fundos por meio do PayPal, mas usa criptomoeda. O PayPal é um provedor de pagamentos online que atua como intermediário entre clientes e seus bancos e cartões de crédito, facilitando transferências online por meio de instituições financeiras.
Os usuários também podem trocar Bitcoin por outros ativos criptográficos e vice-versa, conhecido como swap. Essa prática é uma maneira fácil de trocar as criptomoedas sem deixar a segurança da Blockchain Wallet. Os usuários recebem uma cotação indicando quanto receberão com base na taxa de câmbio atual, com a taxa mudando dependendo de quanto tempo o usuário leva para concluir a transação. Os swaps devem levar algumas horas enquanto as transações são adicionadas ao blockchain de cada moeda. No entanto, se demorar mais de seis horas, os usuários devem entrar em contato com o suporte ao cliente.
A Blockchain Wallet permite apenas seis criptoativos para troca: Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Stellar Lumens, Tether, USD Digital, Wrapped-DGLD.
Os usuários também podem comprar ou vender criptomoedas por meio da interface Buy Crypto disponível para Blockchain Wallet. Os serviços de compra e venda não estão disponíveis em todos os locais. Para fazer uma compra, um usuário pode transferir fundos de um banco, usar um cartão de crédito ou débito ou usar o saldo disponível em dinheiro.10 Há um limite diário de US$ 25.000 e um limite semanal de US$ 100.000, bem como um pedido mínimo de compra de $ 5 e uma ordem de compra máxima de $ 25.000,11
Taxas da carteira Blockchain
No entanto, é importante notar que a Blockchain Wallet usa um processo que eles chamam de taxas dinâmicas, o que significa que a taxa cobrada por transação pode ser diferente com base em vários fatores. Tanto o tamanho da transação quanto as condições da rede no momento da transação podem afetar bastante o tamanho da taxa. Apenas algumas transações podem ser processadas dentro de um bloco pelos computadores de alta potência chamados mineradores. Os mineradores normalmente processam as transações que têm as taxas mais altas primeiro, pois é financeiramente vantajoso para eles.
A Blockchain Wallet oferece uma taxa de prioridade, que pode processar a transação em uma hora. Há também uma taxa regular, que é mais barata, mas a transação provavelmente levaria mais de uma hora. As taxas também podem ser personalizadas pelo cliente. No entanto, se o cliente definir a taxa muito baixa, a transferência ou transação pode ser atrasada ou rejeitada.
Segurança da carteira Blockchain
A segurança da carteira é uma consideração importante para os usuários, pois uma conta comprometida pode fazer com que os usuários percam o controle de seus ativos. A Blockchain Wallet possui vários níveis de segurança para proteger os fundos dos usuários de qualquer possível invasor, incluindo a própria empresa.
Senhas
Assim como outros serviços digitais, as contas Blockchain Wallet exigem senhas para proteção dos usuários. No entanto, a empresa Blockchain não armazena senhas de usuários e não pode redefinir a senha em caso de perda. Essa medida impede que os membros da empresa possam roubar criptomoedas. Se um usuário esquecer ou perder sua senha, a conta só poderá ser recuperada com uma semente mnemônica.
Sementes Mnemônicas
Uma semente mnemônica é uma sequência aleatória de palavras em inglês que funcionam de maneira semelhante a uma senha. Se um usuário perder o acesso ao telefone ou dispositivo, a semente poderá ser usada para restaurar a carteira, incluindo quaisquer criptomoedas. Assim como as senhas, a empresa Blockchain não armazena as sementes mnemônicas dos usuários. Essas sementes seguem um padrão da indústria, o que significa que as carteiras podem ser recuperadas mesmo se a empresa fechar o negócio.
Métodos de segurança opcionais
Além das proteções descritas acima, também existem várias medidas de segurança opcionais que não são necessárias, mas podem ajudar a proteger as carteiras dos usuários contra ataques externos. Para reduzir o perigo de phishing, a Blockchain Wallet permite que os usuários usem autenticação de dois fatores ou listas de permissões de IP para evitar logins de dispositivos desconhecidos. Também é possível bloquear o acesso através da rede Tor, evitando assim que possíveis hackers disfarcem seus endereços IP