1. Em circunstâncias normais, a direção da linha média das Bandas de Bollinger pode representar a tendência geral do mercado de câmbio.
2. Quando as Bollinger Bands estão em um estado de aperto acelerado, isso indica que o mercado pode reverter o sinal. Neste momento, é recomendável que os investidores combinem vários indicadores técnicos diferentes para analisar e julgar ao mesmo tempo. Se outros indicadores não tiverem um sinal de venda óbvio, isso pode indicar apenas um sinal contínuo.
3. Se o preço da taxa de câmbio continua tocando a linha superior e muitas vezes quebra a linha superior, isso significa que o preço de mercado está em tendência de alta, e o mesmo vale para uma tendência de baixa.
4. Quando o mercado está em um período de consolidação, Bollinger geralmente aperta e a média móvel tende a se estabilizar. No entanto, quando a Bollinger Band encolhe cada vez mais rápido, ela deve ser combinada com outros indicadores para fazer um julgamento abrangente e, ao mesmo tempo, prestar muita atenção às mudanças nas notícias, o que geralmente indica um avanço no mercado.
5. Quando a Bollinger Band estiver em um estado de expansão por um período de tempo, o mercado pode estar em um período de consolidação ou reverterá, e a possibilidade de manter um estado contínuo é relativamente pequena.
6. Se o gráfico diário estiver gradualmente se aproximando da linha superior da Bollinger Band e estiver acima dela, muitas vezes pode-se julgar que o mercado está em tendência de alta e fortalecimento. O mercado está em uma tendência de queda.
A tendência de Bollinger Bands desempenha um papel na previsão de mudanças no mercado. Muitas vezes, é possível usar as Bandas de Bollinger e os indicadores KDJ juntos para tornar os julgamentos mais precisos.
Fonte: FX Rebate pt.forex-rebate.com