A minha estratégia tenta aproveitar as oportunidades de comprar em baixa e vender em alta os pares que têm diferenciais acentuados de taxas de juro.
Isto é no par AUD / CHF o diferencial de taxa de juro é de 3.25% se estiverem alavancados em 50:1 quer dizer que uma posição "buy" que tenham aberta vai render 3.25 x 50 = 162.50% de juros anuais sobre o valor da posição aberta. Este juro que se recebe é diario.
No entanto é preciso ter cuidado porque a mesma alavancagem 50:1 corresponde a um igual grau de risco i.e. se a posição aberta descer 2% ficas a zero.
Desta forma e para diluir o risco o que faço é esperar que o mercado desça bastante neste par para entrar diminuindo assim o risco de quedas maiores. A análise que faço não é apenas técnica acompanho também as notícias no sentido de saber se as taxas de juro se vão manter e continuar a sustentar as posições.
Outra forma que tenho de diluir o risco é trabalhar com 14 pares que têm diferenciais razoáveis e passiveis de serem explorados, por vezes chego a ter trades que se prolongam no tempo por meses, fecho com prejuízo na transação em si mas os juros ou cobrem uma parte da perda ou por vezes seguram-me no positivo.
O dia de hoje foi marcado pela valorização do HUF em relação ao EUR dando oportunidade de fechar algumas posições, o USD valorizou e permitiu também a entrada em posição.
Passo a descrever as transacções de hoje:
Novas posições;
EUR / HUF - Short @ 283,696
EUR / TRY - Short @ 2,30391
USD / HUF - Short @ 222,217
Posição fechada:
EUR / HUF - Closed @ 281,907 Profit 123 PIPs
Quanto aos restantes pares continuo a receber juros diários com boa rentabilidade
Tenho registado as transações numa base diária para todos poderem confirmar que não são transações fictícias realizadas posteriormente para parecerem melhores do que realmente são.