Leve a sério trading, não comece como uma brincadeira como algo do tipo "depositei pouco dinheiro na conta eu só quero ver como é que funciona" antes de você fazer qualquer movimento prático com trading seja extremamente determinado em aprender essa profissão para não ficar pagando o salário dos profissionais. Para encarar trading como um negócio a pessoa precisa desenvolver:
Plano de Trading: Tem o objetivo de mostrar seus objetivos e o que você fará para alcança-los, não confunda plano de trading com trading system.
Gerenciamento de Risco e Capital: O mais importante dos assuntos desse blog e de sua carreira como trader. Ao longo dos posts falarei muito sobre esse assunto.
Metodologias de Investimento: Conheça todas as metodologias de investimento como Scalp, Daytrading, Swing Trader, Trend Follower, Counter Trend Trading, Volatilidade, Análise Fundamentalista, etc e escolha o método o qual você se identificou e se sinta bem com ele.
Tipos de Mercados: Conheça o mercado que você deseja operar (ações, futuros, opções, moedas, etc), até o mais habilidoso trader precisa antes estudar um novo mercado antes de começar a treida-lo.
Trading System: Desenvolva o seu trade system de acordo com o tipo de mercado, metodologia de investimentos, plano de trading e gerenciamento de risco que você escolheu. Só assim você conseguirá puxar o gatilho em momentos difíceis.
Flexibilidade: O mercado faz o que quer na hora que bem entender o trader precisa se adaptar as condições do mercado.
Auto Analise: Um dos mais importantes no processo de encarar trading como um negócio pois tem que ser um processo contínuo onde você constantemente terá que combater suas fraquezas.
Atitude Mental Positiva e Capacidade para Acreditar: são as principais ferramentas que te motivarão a seguir em frente e dar o próximo passo na vida de trader.
Disciplina: A responsável para que o trader consiga colocar em prática todos os seus objetivos.
Para uma pessoa normal alcançar o conhecimento em sua plenitude dos itens expostos acima e treidar em alto nível é necessário tempo, esforço e muita determinação (assim como o Cielo) pois algumas respostas dos itens acima não são encontradas em livros e sim dentro da própria pessoa é bom que ela seja humilde o suficiente para aceitar seus erros e enxergar suas fraquezas. Por fim tão importante quanto aprender é manter e criar uma rotina de aprimoramento dos conhecimentos para que nosso cérebro não as descarte.
Abraço a todos