photo
+ Responder ao Tópico
Resultados de 1 a 1 de 1

Thread: "Qualquer traço de sua personalidade está sob o seu controle" - Napoleon Hill

1. #1 Fechar a publicação
    Senior Member
    Data de afiliação
    Oct 2013
    Postagens
    351
    Obrigado
    0
    Agradecimentos 293 Tempos em 237 Postagens
    AssinarAssinar
    subscritar: 0

"Qualquer traço de sua personalidade está sob o seu controle" - Napoleon Hill

Esse tempo que parei de estudar teorias, me fez sentir o mercado de outra maneira, tive mais tempo para estudar a mim mesmo em relação a variação da minha equity e metodologia de investimentos sem procurar as respostas em livros ou grandes gurus. Eu poderia ser imparcial e resumir o que quero dizer em uma simples frase: "disciplina e controle emocional é o que realmente importa nesse negócio", mas eu quero detalhar um pouco mais o que quero dizer com isso.

Repare que na frase resumida eu não falo sobre sistema (técnico ou fundamentalista*) , gerenciamento de risco, coaching, cursos, livros, etc ... ninguém é burro o suficiente para escolher um sistema perdedor ou algum gerenciamento de risco que leva a ruína, seria muito óbvio se isso fosse verdade, e aliás, essas são as partes mais fáceis do processo, uma pessoa aplicada e competitiva se torna expert nesses assuntos em menos de 6 meses, a grande barreira, ou o grande edge entre os 95% que perdem dos 5% que ganham é a capacidade de controlar-se emocionalmente no que diz respeito à ansiedade, exagero de confiança, falta de confiança, ganância, medo, sentimento de vingança, sobrepor a realidade com os pensamentos, ter uma visão de investimento totalmente fora da realidade, etc ... e a lista é longa. Se você ainda duvidar e não acreditar no que estou dizendo (e vivendo), procure saber sobre os "Turtles", onde dois traders (Richard Dennis e Eckhardt**) contrataram pessoas de diferentes áreas para treidar seu sistema pronto e testado e a grande maioria fracassou.
    Operador, trader, investidor de sucesso precisa aprender a ser um pouco "Balboa" ..!

*Fundamentalista também usa sistema, o que muda são as variáveis
    ** Resultado dos últimos 20 anos do fundo do Eckhardt

Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.

2. The Following User Says Thank You to OMGJ For This Useful Post:

Não registrado (1 )

+ Responder ao Tópico

Permissões de postagens