Olá meus amigos..
Vamos analisar no dia de hoje algumas estratégias e técnicas para operar na Bolsa de Valores e ver qual delas se encaixa melhor ao seu perfil. Falarei mais detalhadamente a respeito de cada uma em posts posteriores.


DAY TRADE - Como o próprio nome sugere, trata-se da compra e venda de ações no mesmo dia. Parece pleonasmo eu afirmar isso, mas nem pense em se envolver com day trades sem possuir tempo integral disponível para tal. Alguns minutos para tomar um cafézinho e aquela oportunidade pode ter ido embora ou seu stop pode ser acionado. Eu classificaria o day trade como uma profissão ou estilo de vida, não sendo, portanto, para qualquer um. Para ingressar nesse mundo, você vai precisar de muito estudo, perícia, disciplina, confiança e agilidade. Provavelmente, precisará também de um bom software. Nem pense em gráficos com atraso de 15 minutos. Fazer day trades com pouco dinheiro também não é aconselhável, sendo a alavancagem uma ferramente interessante nesses casos (extremamente perigosa também). Outra dica é escolher poucas ações de poucos setores para monitorar e operar. Se possível, escolha ações com maior liquidez e pouco spread. No geral, são raros os day traders que se tornam vencedores no longo prazo. A grande maioria acaba ficando pelo caminho, contabilizando as suas perdas com corretagens e operações mau sucedidas. Resumindo: Se você é iniciante ou não quer se estressar, não começe por esse caminho.