Esse é o meu tipo preferido de operação. O Position Trade pode durar várias semanas, até meses. Se você não tem tempo para ficar acompanhando diariamente a cotação de suas ações, esse pode ser o tipo de operação ideal para você. É extremamente recomendado naqueles mercados em tendência clara de alta. Utilize aqui Médias Móveis Exponenciais mais longas para o monitoramento. Um Position Trade bem feito pode lhe proporcionar lucros muito bons. Igualmente, não se esqueça aqui de ir subindo seus stops, porém, não os deixe muito perto para não ser pego por pequenas correções saudáveis do mercado. Abaixo, um exemplo de um espetacular position trade, vejamos:



Position Trade com WEGE3. Médias Móveis Exponenciais de 21 e 5 períodos cruzando para a compra em meados de outubro e para a venda no começo de dezembro. Ativo deveria ser comprado na casa dos R$ 17,00 e vendido na casa dos R$ 24,xx / R$ 22,xx. Esse seria um PT perfeito, com lucros excelentes.


Muitas vezes, o que vai diferencial um Swing Trade do Position Trade será a distância do seu stop e as médias móveis que você utilizar para monitoramento bem como outros indicadores, como o IFR por exemplo. Eu tenho uma estratégia muito particular nessa questão. Se entro numa ação e ela sobe uns 10% numa semana ou uns 6% num dia, por exemplo, já realizo lucros imediatamente. O mercado muitas vezes é traiçoeiro e nada melhor que lucro no bolso. Nem sempre tudo é um mar de rosas como visto no gráfico acima.